PALESTRA SOBRE ESPIRITISMO, MEDIUNIDADE E LIBERDADE RELIGIOSA


17/06/2009

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promove no dia 24 de agosto, às 20 horas, no salão nobre, a palestra “Espiritismo, Mediunidade e Liberdade Religiosa”.

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, abre o evento, que terá como palestrantes o conselheiro seccional Genildo Lacerda Cavalcante e   Maria Odete Duque Bertasi, presidente do IASP (Instituto dos Advogados de São Paulo).

No Brasil, a liberdde religiosa está assegurada pela Constituição Federal de 1988 e pelos tratados internacionais que versam sobre de direitos humanos, aos quais o país tornou-se signatário. Esse direito – imprescindível - requer uma incessante reflexão, em decorrência de uma característica peculiar e muito inerente aos padrões culturais e morais da Nação e ao modo plural do brasileiro encarar a religião.

Também prestigiarão o evento, o  presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa, Hédio Silva Júnior; o presidente da Comissão de Prerrogativas, Sergei Cobra Arbex; o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, Fábio Romeu Canton; e os conselheiros Cid Veludo e Yara Medeiros.

Inscrições mediante doação de uma lata de leite integral em pó - 400 g, no ato da inscrição ou pelo site www.oabsp.org.br.