OAB SP SEDIARÁ RODADA DE NEGOCIAÇÕES ENTRE TJ-SP E SERVIDORES DO JUDICIÁRIO


22/06/2009

Diante da nova campanha salarial dos funcionários do Judiciário, a OAB SP colocou-se à disposição do Tribunal de Justiça para auxiliar na abertura do diálogo entre o Judiciário e os serventuários em torno da pauta de reivindicações. A reunião está marcada para esta terça-feira (23/6), às 15h, na sede da Ordem – Praça da Sé, 385, 2 andar.

 A rodada de negociações reunirá  o desembargador Antonio Carlos Malheiros, pelo Tribunal de Justiça de São Paulo,  representantes das entidades representativas dos servidores do  Judiciário e o presidente da  OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso.

“ A Ordem apóia as reivindicações dos serventuários, que considera justas, mas não apoiará qualquer tipo de paralisação, uma vez que a última greve do Judiciário Estadual em 2004 trouxe graves prejuízos aos advogados, que ficaram impedidos de trabalhar, e ao jurisdicionado, que não viu solução para seus conflitos”, afirmou  D´Urso.

Na campanha salarial, os servidores do judiciário reivindicam uma reposição salarial de 14,69% , entre outros pontos. As entidades da categoria vêm promovendo manifestações em todo o Estado, inclusive um ato em frente ao fórum João Mendes.