TJ-SP E ENTIDADES DOS SERVIDORES ABREM DIÁLOGO NA OAB SP


25/06/2009

Oito entidades representativas dos servidores do Judiciário participaram na sede da OAB SP, nesta terça-feira (23/6) durante 3 horas, de reunião com representantes do Tribunal de Justiça de São Paulo. O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso explicou que a reunião era informal, sem direção dos trabalhos e que a palavra estava franqueada a todos.

 

“Encaminhei ofício ao presidente do TJ-SP, Vallim Bellocchi,  revelando nossa preocupação com a campanha salarial dos serventuários e as dificuldades de atendimento às reivindicações, colocando a OAB SP à disposição para ajudar. Não é pretensão da Ordem intermediar a negociação, mas ajudar a encontrar pontos de convergência entre as partes”, afirmou D´Urso.

 

As entidades entregaram ao presidente da OAB SP, as reivindicações da categoria e também planilhas analisando questões orçamentárias e gastos empreendidos pelo TJ-SP. Com a palavra franqueada, cada representante fez as suas considerações sobre as dificuldades encontradas no encaminhamento das negociações salariais com o Tribunal, ressaltando principalmente a defasagem entre os salários pagos pela Justiça Estadual e a Justiça Federal, a reposição pretendida  de 14,69%, plano de cargos e carreiras  e pagamento de direitos trabalhistas em aberto.

 

Durante a reunião, o desembargador William Campos, integrante da Comissão de Assuntos Legislativos do TJ-SP comunicou que o Tribunal esperava que o plano de Cargos e Carreiras do Judiciário Estadual , em tramitação, fosse votado na Assembléia legislativa ainda naquele dia, dando novo alento às negociações;  sendo que o anúncio  foi recebido com ceticismo pelos servidores.

 

Participaram dos trabalhos, por parte do TJ-SP,  o desembargador Antonio Carlos Malheiros, da Comissão Salarial, o juiz assessor da presidência, James Alberto Siano,  e o desembargador William Campos. Pelas entidades dos servidores – Hugo Coviello, Associação dos Funcionários do Poder Judiciário da Baixada Santista e Litoral Sul; Clodomil Antonio Orsi, da Associação dos Serventuários da Justiça dos Cartórios Oficializados do Estado de São Paulo e Yvone Moreira, da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo.

 

Ao final da reunião, o presidente OAB SP propôs o agendamento, pelo  desembargador Malheiros, de  uma reunião com o presidente do Tribunal de Justiça, Vallim Bellocchi e as entidades representativas dos servidores. A proposta foi considerada pertinente pelos presentes, pois poderá dar um impulso ao encaminhamento das negociações salariais desse ano.