D´URSO ANUNCIA QUE OAB SP ENTRA NA ERA DO ENSINO À DISTÂNCIA


25/06/2009

No encerramento do 14º Encontro Regional de Advogados da Região, em Presidente Prudente, no último dia 20 de junho, o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, anunciou aos advogados a implantação do ensino à distância na OAB SP, em duas frentes: cursos on-line promovidos pela Escola Superior de Advocacia da Ordem e palestras realizadas pelo Departamento de Cultura e Eventos, que serão disponibilizadas no site da OAB SP. “ Estamos revolucionando o acesso à atualização, à informação, à cultura jurídica aqui na OAB SP”, comentou o presidente.

 

 Segundo D`Urso, o ensino à distância irá beneficiar, principalmente os advogados do Interior, que poderão se qualificar e se certificar sem precisar se descolar de sua cidade .  “A aula  telepresencial , com tutor, será gerada na sede  ESA na capital  e enviada via satélite para os 80 núcleos da escola em todo o Estado. O professor estará em São Paulo e o aluno estará interagindo com o professor porque ele, de onde estiver, poderá fazer perguntas ao professor , com total interação. Ao final do curso, o aluno  se qualifica como especialista, abrindo um novo campo de trabalho”, explica D´Urso.

 

 

O presidente da OAB SP afirma que a segunda frente do ensino à distância  será disponibilizar na internet, no portal da OAB SP (www.oabsp.org.br)  as palestras que são promovidas pelo Departamento de Cultura e Eventos da Ordem. “O que nós vamos fazer é democratizar colocando as palestras na internet para que na hora que quiser, quando quiser, os colegas possam acessa-las e assisti-la. Os advogados vão aprender, se atualizar”, pondera o presidente.