JOVEM ADVOGADO E DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO RETOMAM CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE LIVROS


30/06/2009

Este ano, a OAB SP, por meio do Departamento de Cultura e Eventos e das Comissões do Jovem Advogado e Desenvolvimento Acadêmico, está retomando a Campanha de arrecadação de livros.

 

“ Este ano, ampliamos o espectro de participantes. No ano passado, convidamos pessoas jurídicas, como editoras,   e este ano estamos ampliamos para as Academias de Letras e Consulados estrangeiros sediados em São Paulo”, explica o advogado Ricardo Veloso, da Comissão de Desenvolvimento Acadêmico, que afirma ser muito importante a doação individual , principalmente do colega advogado.

 A Campanha de arrecadação de livros, inclui obras novas ou usadas, de todos os gêneros , que serão posteriormente distribuídos entre as várias entidades voltadas a crianças, jovens e idosos. As doações podem ser feitas na Seccional (Praça da Sé)  e nas Subsecções participantes. No caso de número expressivo de doações, a Ordem retirará no local os livros.

 No ano passado, foram arrecadados 5 mil livros, meta que os organizadores querem ultrapassar este ano. “ Os livros podem transformar vidas e a OAB SP, enquanto Casa da Cidadania, está empenhada em mais essa campanha social, que ser encerra em 29 de setembro,  Dia do Livro”, diz Luiz Flávio Borges D´Urso, presidente da OAB SP.

”O livro é uma porta para a cidadania, o lazer e o entendimento das práticas democráticas , embora ainda seja restrito a classes com condições financeiras mais favorecidas. Precisamos estimular a leitura”, ressalta o diretor cultural da OAB SP.