OAB SP E CAASP FIRMAM PARCEIRA COM JUNTA COMERCIAL


07/07/2009

Na última sexta-feira (3/7), na sede da OAB SP, foi firmado convênio entre a OAB SP/CAASP e a Junta Comercial de São Paulo para instalação de um posto da Jucesp no prédio-sede da Caixa, no qual o advogado poderá realizar todos os serviços prestados pela Junta, como registro de contratos, abertura, alteração e encerramento de empresas, registro de sociedade e obtenção de certidões, entre outros serviços. Anteriormente, o convênio era mantido com a Associação Comercial de São Paulo.

Para o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, o convênio  terá um impacto positivo sobre o dia-a-dia dos advogados. “ Os colegas poderão no próprio prédio da CAASP, com toda comodidade e agilidade, dar andamento a uma série de serviços prestados pela Junta Comercial”, ressalta D´Urso.

 

Na avaliação de Sidney Uliris Bortolato Alves, o convênio concretiza o  sonho da prestação de mais um serviço para o advogado. “ Ao  disponibilizar os serviços da Junta Comercial, vamos evitar filas e perda de tempo para os advogados” diz Sidney. Segundo ele, está em estudos a instalação de outros postos similares da Junta nas maiores subseções do Estado.

 

Segundo  Vitor Hugo das Dores Freitas, vogal da OAB SP na Junta Comercial, o convênio também é positivo para a Junta, que  está se descentralizando e disponibilizando serviços à população de forma mais rápida. “ De 100 a 200 advogados/dia devem se beneficiar com os serviços prestados pelo posto “, avalia Freitas.