SERVIÇO HUMANITÁRIO DE TRANSPORTE DE MEDICAMENTOS É REATIVADO


13/07/2009

Após quase um ano de atividades suspensas, o Serviço Humanitário de Transporte de Medicamentos foi reativado. O Serviço, prestado pela Fundação Ruben Berta, possibilita a pacientes de todo o país o acesso a medicamentos importados sem similares no Brasil.

O transporte dos medicamentos ficará a cargo da VarigLog, que transportará gratuitamente os remédios provenientes dos Estados Unidos e da Europa até Guarulhos. A Fundação Ruben Berta é responsável pela intermediação de solicitações entre pacientes e distribuidores, desde a encomenda, acompanhamento, retirada e entrega, além do contato com a Vigilância Sanitária e com a Receita Federal. O paciente paga estritamente o custo do medicamento.

O Setor de Medicamentos do Exterior funciona no prédio da Fundação Ruben Berta, no aeroporto de Congonhas (Praça Comandante Lineu sem número), sob o comando da advogada Hebe Leite, cadastrada na OAB SP. Mais informações pelos telefones (11) 5090-8001 e pelos endereços hebe@adv.oabsp.org.br ou medex@frb.org.br .