Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2009 / 07 / 21 / OAB SP COMEMORA CESSÃO DE TERRENO PARA INSTALAÇÃO DA CASA DO ADVOGADO DE CAMPINAS

Notícias

OAB SP COMEMORA CESSÃO DE TERRENO PARA INSTALAÇÃO DA CASA DO ADVOGADO DE CAMPINAS

Tweet


21/07/2009

O governo do estado de São Paulo autorizou, por meio do Decreto 54.529, de 7 de julho, a cessão de uma área de 5.189,68 metros quadrados na Cidade Judiciária de Campinas para a instalação da Casa do Advogado da OAB Campinas. De acordo com o decreto, o uso da área concedida em favor da OAB SP é por tempo indeterminado.

 

 "A cessão dessa área representa o coroamento de um trabalho desenvolvido pela Seccional Paulista da OAB e pela Subsecção de Campinas no sentido de prover os colegas  de uma sede digna da dimensão e da importância dessa pujante advocacia. A partir dessa definição, a Ordem enviará todos os esforços para que a obra se concretize no tempo mais rápido possível", declarou o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso.

 

O diretor-tesoureiro da OAB SP, Marcos da Costa, reafirmou a disposição da Ordem    de iniciar a construção da Casa do Advogado da OAB Campinas o quanto antes: “Faremos todo o investimento necessário para a construção da Casa do Advogado de Campinas, maior Subsecção do País, congregando quase 10 mil advogados. Na verdade, já  estamos dando andamento às medidas burocráticas  junto à Procuradoria do Estado para que o terreno seja liberado o mais rápido possível para o início das obras ".  

 

A futura Casa do Advogado da OAB Campinas visa ao atendimento não só dos advogados inscritos na região, mas também à prestação de serviços à população local, como afirma a presidente da Subsecção de Campinas, Tereza Dóro: “Esse é um sonho que se realiza, depois de muita luta e espera. É o início da viabilização de um local decente para a advocacia de Campinas e região. Finalmente, teremos instalações condignas para acomodar a OAB, a CAASP e o TED, além de poder atender de forma adequada a população que procura a Ordem."

 

No último dia 27 de junho, toda a diretoria da Seccional esteve em evento promovido pela Subsecção de Campinas, para apresentação da maquelete da futura sede.O prédio terá um auditório, setor administrativo e espaço para a diretoria e instalações da  Caasp (farmácia e livraria), Escola Superior da Advocacia ,  Tribunal de Ética e Disciplina e  Comissões da Subsecção  de Campinas. A área de estacionamento poderá receber até 120 carros.