OAB SP COMEMORA CESSÃO DE TERRENO PARA INSTALAÇÃO DA CASA DO ADVOGADO DE CAMPINAS


21/07/2009

O governo do estado de São Paulo autorizou, por meio do Decreto 54.529, de 7 de julho, a cessão de uma área de 5.189,68 metros quadrados na Cidade Judiciária de Campinas para a instalação da Casa do Advogado da OAB Campinas. De acordo com o decreto, o uso da área concedida em favor da OAB SP é por tempo indeterminado.

 

 "A cessão dessa área representa o coroamento de um trabalho desenvolvido pela Seccional Paulista da OAB e pela Subsecção de Campinas no sentido de prover os colegas  de uma sede digna da dimensão e da importância dessa pujante advocacia. A partir dessa definição, a Ordem enviará todos os esforços para que a obra se concretize no tempo mais rápido possível", declarou o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso.

 

O diretor-tesoureiro da OAB SP, Marcos da Costa, reafirmou a disposição da Ordem    de iniciar a construção da Casa do Advogado da OAB Campinas o quanto antes: “Faremos todo o investimento necessário para a construção da Casa do Advogado de Campinas, maior Subsecção do País, congregando quase 10 mil advogados. Na verdade, já  estamos dando andamento às medidas burocráticas  junto à Procuradoria do Estado para que o terreno seja liberado o mais rápido possível para o início das obras ".  

 

A futura Casa do Advogado da OAB Campinas visa ao atendimento não só dos advogados inscritos na região, mas também à prestação de serviços à população local, como afirma a presidente da Subsecção de Campinas, Tereza Dóro: “Esse é um sonho que se realiza, depois de muita luta e espera. É o início da viabilização de um local decente para a advocacia de Campinas e região. Finalmente, teremos instalações condignas para acomodar a OAB, a CAASP e o TED, além de poder atender de forma adequada a população que procura a Ordem."

 

No último dia 27 de junho, toda a diretoria da Seccional esteve em evento promovido pela Subsecção de Campinas, para apresentação da maquelete da futura sede.O prédio terá um auditório, setor administrativo e espaço para a diretoria e instalações da  Caasp (farmácia e livraria), Escola Superior da Advocacia ,  Tribunal de Ética e Disciplina e  Comissões da Subsecção  de Campinas. A área de estacionamento poderá receber até 120 carros.