DEBATE SOBRE CÉLULAS TRONCO E SUAS IMPLICAÇÕES


23/07/2009

A Comissão da Mulher Advogada da OAB SP promove no dia 30 de julho, às 19h, as palestras “A importância do congelamento das células tronco de cordão umbilical e placentário” e “Banco público x banco privado”. O evento será realizado no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé 385, 1º andar).

Recentemente, o Supremo Tribunal Federal liberou a realização de pesquisas com células tronco embrionárias, após uma intensa polêmica entre a comunidade científica e as entidades religiosas, polêmica essa observada atentamente pelos portadores de deficiências ou de doenças crônicas que já podem ou estão em vias de ser tratados terapeuticamente com as células tronco.

Atenta a essa polêmica, que ainda não se esgotou, a Comissão da Mulher Advogada da OAB SP promove duas palestras sobre o tema.

A expositora da primeira palestra será a professora Lilian Piñero Eça, presidente do Instituto de Pesquisas de Células Tronco e consultora técnica do Banco de Cordão Umbilical. O expositor sobre bancos, por sua vez, será o professor Antônio José Eça, médico tesoureiro do Instituto de Pesquisas de Células Tronco e professor de Medicina Legal.

As inscrições podem ser feitas na sede da OAB SP ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó integral de 400g.