BAILE DO ADVOGADO E SHOW DO JOTA QUEST ESTÃO ENTRE OS EVENTOS PREVISTOS PARA COMEMORAR O MÊS DO ADVOGADO


23/07/2009

Os advogados de São Paulo terão um mês inteiro de eventos para comemorar o 11 de agosto de 2009, promovidos pela OAB SP e CAASP. Os destaques serão o tradicional Baile, no dia 15 de agosto, e o show com a Banda Jota Quest, no dia 22 de agosto. Também haverá corrida pelo Centro histórico, celebrações inter-religiosas e a tradicional Jornada Jurídica, de 3 a 14 de agosto, com 30 palestras previstas sobre os mais variados temas de interesse da advocacia. “ Sem dúvida, será um mês de comemorações sem paralelo na história da Advocacia paulista”, ressalta do presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso.

 O  Baile do Advogado, que no ano passado reuniu 5 mil pessoas, será no dia 15 de agosto, na Expo Barra Funda (Rua Tagipuru, 1000), a partir das 22 horas . A trilha sonora ficará por conta da banda Santa Maria, que promete animar toda a família forense de São Paulo com repertório eclético para celebrar a data da instalação dos cursos jurídicos no país, 11 de agosto.

 

Além do baile, está previsto um show especial com a banda mineira Jota Quest, que  se apresentará no dia 22 de agosto, no HSBC Brasil (rua Bragança Paulista, 1281, Chácara Santo Antônio), a partir das 22 horas, apresentando seus maiores sucessos.

 

Dentro da programação festiva, acontecerá ainda a Corrida de Centro Histórico, no dia 9 de agosto, com largada da Rua Líbero Badaró e a Celebração Inter-Religiosa, no dia 11, as 11 horas, no Mosteiro de São Bento .

 

No dia 11 de agosto, às 17 horas, a  OAB SP fará  uma homenagem especial ao jurista Goffredo da Silva Telles Júnior , falecido no último dia 27 de junho. Em cerimônia solene irá descerrar placa,  atribuindo seu nome ao  prédio-sede que a Ordem ocupa  há 53 anos na Praça da Sé.

Convites para o Baile do Advogado e Show do Jota Quest podem ser obtidos na CAASP  (11) 3292-4400  ou pelo site www.caasp.org.br.

Semana Jurídica

 

A Semana Jurídica, promovida pelo Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP será um dos maiores eventos jurídicos do ano, reunindo 30 palestrantes. No primeiro dia (3/8) estão previstas palestras do conselheiro e ex-secretário de Justiça, Hédio Silva Jr, sobre “ Inquérito Policial  e Investigação do MP à Luz da CF” ; do  juiz da Câmara Criminal do TJ-SP, Ruy Alberto Leme Cavalheiro, sobre “ Estatuto do Idoso” e do desembargador Luiz Edmundo Marrey Uint sobre “ Procedimentos Originários no Tribunal de Justiça”.

 

No dia 4 de agosto, as palestras ficarão a cargo do deputado estadual Fernando Capez, que abordará   “ O Novo Procedimento do Júri”; do  juiz da  Vara da Infância e Juventude, Eduardo Cortez de Freitas Gouveia,  que tratara dos “ Aspectos e Peculiaridades do Estatuto da Criança e do Adolescente” e do  professor titular da USP, Vicente Greco Filho, que discorrerá sobre a “ Lavagem de Valores”.

 

No dia 5 de agosto, ministrarão palestras: o desembargador Spencer Almeida Ferreira sobre “ Encargos Financeiros nas Relações Bancárias – Visão do STJ e STF”;o diretor executivo da CAASP e presidente da Comissão de Fiscalização da Qualidade do Serviço Público da OAB SP, Anis Kfouri Jr, sobre “ Como Ampliar as Chances de Colocação Profissional no Atual Mercado de Trabalho – Dicas e Orientações” e com o professor e autor de várias obras,  Reinaldo Polito, sobre “ Oratória para Advogados e Estudantes de Direito”

 

No dia 6 de agosto, irão proferir palestras: o professor de Direito Penal, Luiz Flávio Gomes, sobre “ A Terceira Onda do Estado de Direito – Legalismo, Constitucionalismo e Internacionalismo”; o professor Gerson Shiguemori sobre “ Prescrição e Decadência no Processo do Trabalho”; o advogado e membro da comissão de Direito da sociedade de informação da OAB SP, Paulo Vestim Grande sobre “ Inclusão Digital do Advogado” e  o professor e ex-presidente do TED – Turma 1, João Teixeira Grande, sobre “ Internet e Advocacia – Aspectos Éticos”.

 

No dia 7 de agosto, as palestras serão ministradas pelo desembargador Roberto Nussinkis Mac Cracken, sobre “ Bem da Família – Legitimidade Extraordinária para o seu Pleito” e pela professora e diretora da ESA, Eunice Aparecida de Jesus Prudente sobre “ Funções Estatais e Controles Recíprocos na Constituição Federal de 1988”.

 

No dia 10 de agosto,  o professor titular da USP e diretor da Faculdade de Direito da Faap, Álvaro Villaça Azevedo falará sobre “ Novos Rumos do Direito Civil”; o diretor tesoureiro da OAB SP e advogado especializado em Direito empresarial, Marcos da Costa, sobre “ Informatização do processo Digital” e advogado criminalista e coordenador da Comissão de Direitos Humanos, Mario de Oliveira, sobre “ Dos Processos Criminais e a Repercussão na Mídia como Fator de Influência na Justiça”.

 

No dia 11 de agosto, participarão o desembargador Erickson Gavazza Marques, que tratará do tema “ O DNA e o Direito: O Uso da Informação Genética para Identificação Legal”. O  conselheiro seccional e presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB SP, Fábio Romeu Canton Filho abordrará a “ Advocacia : Início de Carreira e suas Perspectivas”; e o desembargador Luis Antônio Silva Costa, falará sobre “ Técnicas Recursais”.

 

No dia 12 de agosto,  o desembargador Antônio Carlos Malheiros tratará do tema “ Direito Humano e Solidariedade”; o professor Nelson Sussumu Shikicima das “ Ações de Alimentos, Negatória e Investigação de Paternidade”; o conselheiro seccional, advogado trabalhista e vice-presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da       OAB SP, Eli Alves da Silva discorrerá sobre os “ Aspectos Práticos da Advocacia Trabalhista”.

 

No dia 13 de agosto farão palestras : o professor Roberto Delmanto Jr sobre “ Direito Penal e Execução Penal : Permanentes Desafios”; o conselheiro seccional, Jarbas Machione “ sobre Contrato Social de Sociedades Limitadas – Questões Polêmicas” e o  presidente da Comissão de Direito Penal, Fernando José da Costa sobre “ Prescrição no Direito Penal

 

No último dia da Jornada Jurídica, 14 de agosto, haverá mais quatro palestras: do presidente da Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente, Ricardo de Moraes Cabezón, sobre “ As Prerrogativas Infanto-juvenis Diante da Determinação do Toque de Recolher Medida de Defesa ou Proteção”;do conselheiro seccional e professor, Antônio Carlos Roselli sobre “ Responsabilidade Médica”; e do conselheiro e presidente do TED- Turma 1, Carlos Roberto Fones Mateucci sobre “ Responsabilidade Civil do Advogado”. 

 

 

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI

 

Informações e Inscrições:

 

Eventos

CAASP – (11) 3292-4400 – www.caasp.org.br

Jornada Jurídica

 Inscrições: OAB SP – site – www.oabsp.org.br