ESA ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO AGRÁRIO


23/07/2009

A Escola Superior de Advocacia da OAB SP está com as inscrições abertas para o curso de especialização (lato sensu) em Direito Agrário. As aulas serão ministradas às sextas-feiras, das 19h às 22h30, e aos sábados, das 9h às 14h30, a partir do dia 31 de julho. A previsão de término do curso é em julho de 2011, após o que os pós-graduandos terão seis meses para elaborar a monografia de conclusão do curso.

Esse novo curso de especialização foi organizado pela Comissão de Direito Agrário da OAB SP, presidida por Marcos Antonio Silva. A coordenação ficou a cargo do professor da USP Fernando Campos Scaff.

O objetivo do curso é atender à necessidade de formação de especialistas na área do Direito Agrário capazes de satisfazer às crescentes demandas do mercado; possibilitar a atualização, complementação ou aquisição de novos conhecimentos no campo do Direito Agrário, principalmente relacionado à prática empresarial; e fornecer subsídios técnicos e jurídicos voltados à atividade profissional do advogado.

O curso confere o título de especialista em Direito Agrário, com capacitação para o ensino no magistério superior, de acordo com o parecer do CEE nº 191/2009.

Além de Marcos Antonio Silva e de Fernando Campos Scaff, o curso terá como professores Flavia Trentini, Doutora pela USP; Roberto Grassi Neto, Doutor pela USP; Samuel Luiz Araújo, Mestre pela Universidade de Franca; Patrícia Faga Iglesias Lemos, Doutora pela USP; Elisabeth Maniglia, Doutora pela UNESP; Maria Sylvia Macchione Saes, livre docente da USP; e Ana Gracinda Queluz, Doutora pela USP; entre outros.

Os advogados regularmente inscritos na OAB SP poderão se inscrever na página da ESA - www.oabsp.org.br/esa . A Escola fica no Largo da Pólvora 141 – Sobreloja, na Liberdade. O investimento é de R$ 330 de matrícula mais 22 parcelas no mesmo valor. Mais informações pelos telefones (11)3346-6800 / 6803 ou pelo site www2.oabsp.org.br/asp/esa .