MISSA DE UM MÊS DA MORTE DE GOFFREDO DA SILVA TELLES JR


23/07/2009

Na próxima segunda-feira (27/7), às 13 horas, no Mosteiro São Bento, será celebrada a missa de um mês em intenção do professor Goffredo da Silva Telles Júnior. A missa de sétimo dia foi realizada no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP.

 

O jurista e professor  Goffredo da Silva Telles Júnior faleceu aos 94 anos, deixando um legado de amor à advocacia e ao magistério e de defesa do Estado Democrático de Direito. “Em plena ditadura, no ano de 1977,  Goffredo divulgou sua corajosa  ‘Carta aos Brasileiros’, que se tornou um símbolo da luta pela democracia, iniciando o  processo de abertura política no país”, declarou o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, por ocasião da morte do jurista.

 

Dedicado ao ensino jurídico, Goffredo não deixou de lecionar nem mesmo depois da sua aposentadoria compulsória como magistrado, aos 70 anos, tendo dedicado ao todo 45 anos da sua vida à formação dos estudantes de Direito das Arcadas, influenciando gerações de bacharéis e operadores do Direito.

Em reconhecimento ao seu legado e exemplo de vida, a OAB SP conferiu o título de “Advogado Símbolo” a Goffredo em 1987 e o prêmio de Direitos Humanos Franz de Castro Holzwarth, em 2004.

A  OAB SP ainda prestará uma nova homenagem, atribuindo o  nome  de Goffredo da Silva Telles Júnior ao prédio-sede que a Ordem ocupa há 53 anos na Praça da Sé.