ESA ABRE MATRÍCULA PARA CURSO DE PÓS EM DIREITOS DIFUSOS E COLETIVOS NA SUSTENTABILIDADE DA CIDADE


24/07/2009

A Escola Superior de Advocacia da OAB SP está com as inscrições abertas para o curso de especialização (lato sensu) em Direitos Direitos Difusos e Coletivos na Sustentabilidade da Cidade. As aulas serão ministradas às sextas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 9h às 14h30, a partir do dia 21 de agosto. A previsão de término do curso é em julho de 2011, após o que os pós-graduandos terão seis meses para elaborar a monografia de conclusão do curso.

A especialização está sob a coordenação do Mestre em Direito do Estado pela PUC SP Paulo José Villela Lomar.

O objetivo do curso é capacitar técnica e praticamente os alunos, habilitando-os a atender à crescente demanda na área da gestão das cidades, visando tanto à orientação de clientes quanto à participação no processo de gestão das cidades brasileiras, considerando as implicações urbanísticas, ambientais, econômicas e sociais das normas legais.

Alguns dos professores do curso serão Sylvio Toshiro Mukai, Mestre em Direito pela PUC/SP; Ana Elisabeth Lapa Wanderley Cavalcanti, Doutora em Direito pela PUC/SP; Paulo Santos de Almeida, Doutor em Direito pela PUC/SP; Paulo Lomar, Especialista em direito urbanístico; Jorge Wilheim, arquiteto e urbanista; Andreas Joachim Krell, Doutor pela Freie Universität de Berlim; Ana Gracinda Queluz, Doutora pela USP; e Luciana Chiavoloni de Andrade Jardim, Mestre pela PUC/SP.

Os advogados regularmente inscritos na OAB SP poderão se inscrever na página da ESA - www.oabsp.org.br/esa . A Escola fica no Largo da Pólvora 141 – Sobreloja, na Liberdade. O investimento é de R$ 330 de matrícula mais 22 parcelas no mesmo valor. Mais informações pelos telefones (11)3346-680/6803 ou pelo site www2.oabsp.org.br/asp/esa .