PRESIDENTE DA OAB SP SAÚDA DIA DOS PAIS


07/08/2009

De certa forma, a missão dos pais é semelhante à missão dos advogados. Ambos utilizam a influência da razão e das palavras para defender aqueles que estão sob seus cuidados. Com dedicação e afeto, os pais buscam encaminhar seus filhos ao longo dos tortuosos caminhos da vida até que possam andar pelos próprios pés. E fazem deles herdeiros de seus legados culturais, familiares, morais e religiosos.

Reservam  para todos  os filhos uma palavra para motivar a vencer desafios, para corrigir rumos quando há desvios de valores e da ética ensinados e para educar no sentido de formar cidadãos melhores capazes de construir uma sociedade mais igualitária e vocacionda para a solidariedade e a paz.

Empregam a racionalidade para ajudar os filhos a encontrarem a melhor opção na hora de optar pela profissão, pelo emprego ou na hora de tomar uma decisão difícil. Da mesma forma e com igual intensidade abrem seus corações nos momentos nos quais é necessário abrigar, defender e proteger seus filhos.

Nesta data tão especial, gostaria de saudar todos os pais, especialmente os advogados, profissionais que trabalham incansavelmente para construir um Brasil melhor e mais justo para as futuras gerações.

Luiz Flávio Borges D´Urso
Presidente da OAB SP