REVISTA CIENTÍFICA VIRTUAL DA ESA RECEBE ISSN


10/08/2009

Lançada em junho deste ano, a “Revista Científica Virtual”, da ESA SP, que tem por objetivo divulgar a produção científica de seus professores e alunos na área de Ciências Jurídicas, recebeu o ISSN 2175-4462, número identificador para individualizar o título de uma publicação seriada, enquanto a revista em CD-Rom ficou com o ISSN 2175-4470.

 

ISSN é a sigla para Internacional Stander Serial Number, um cadastro mundial de publicações periódicas aceito internacionalmente para numerar publicações, tornando-se único e definitivo. No Brasil, o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) atua como Centro Nacional dessa rede.

A vantagem de uma publicação ter o ISSN é que esse número pode identificar uma publicação seriada independentemente de seu idioma ou país de origem fazendo a distinção entre publicações seriadas com o mesmo nome ou títulos semelhantes.

 O primeiro número da revista, que é trimestral, trouxe artigos sobre Direito Previdenciário e o objetivo da publicação é colocar os advogados em contato com as novas tecnologias.

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio D´Urso, considera o ISSN uma vitória da revista virtual da ESA, que tem como proposta abrir seu conteúdo de  forma livre e gratuita. “Nossa proposta é continuar investindo na qualificação e a Revista, agora com o ISSN, é o resultado de um trabalho voltado a assegurar acesso ao conhecimento jurídico de alto nível a todos os advogados, afirmou.