IPESP DISPONIBILIZA CONSULTA DE VALORES PARA RESGATE DA CARTEIRA DE PREVIDÊNCIA DOS ADVOGADOS


12/08/2009

O Instituto de Previdência do Estado de São Paulo (IPESP) divulgou um Comunicado nesta quarta-feira, dia 12 de agosto, informando aos seus associados, já disponível no site www.ipesp.sp.gov.br , sobre ferramenta de consulta aos valores disponíveis para resgate do saldo disponível para o segurado que desejar efetuar o desligamento da Carteira de Previdência dos Advogados do Estado de São Paulo.

O segurado que desejar  conhecer seu saldo para resgate deve inicialmente inserir seu número de inscrição na Carteira, após o que será gerada uma senha.

Para formalizar o pedido de desligamento, o advogado deve protocolar ou enviar o formulário que será disponibilizado ao final, com firma reconhecida por autenticidade, para a sede do Ipesp ou um de seus escritórios regionais até o dia 25 de setembro. Os depósitos bancários referentes aos resgates de valores serão realizados a partir do dia 25 de novembro.

O procedimento descrito é o mesmo para os segurados que já fizeram a solicitação de desligamento e, portanto, não recebem mais o boleto para pagamento de contribuição.

Veja a íntegra do Comunicado do Ipesp

 

COMUNICADO

 

CARTEIRA DOS ADVOGADOS

 

 

 

 

 

 

 


São Paulo, 12 de agosto de 2009

 

 

Prezado advogado,

 

O Instituto de Previdência do Estado de São Paulo – IPESP, liquidante da Carteira dos Advogados de São Paulo, disponibilizou a partir desta data, em seu site, uma ferramenta de consulta aos valores disponíveis para resgate, caso deseje efetuar o desligamento da Carteira de Previdência dos Advogados do Estado de São Paulo, conforme previsto na Lei nº 13.549, de 26 de maio de 2009.

 

Para consultar, acesse www.ipesp.sp.gov.br, insira o seu número de inscrição na Carteira, gere uma senha e confirme seus dados. Para formalizar o pedido de desligamento, protocole ou envie o formulário que será disponibilizado ao final, com firma reconhecida por autenticidade, para a sede do Ipesp ou um de seus escritórios regionais, até o dia 25 de setembro de 2.009.

 

A exigência de reconhecimento de firma por autenticidade tem por objetivo garantir sua segurança, na medida em que garante que os dados fornecidos para crédito em conta corrente estão corretamente preenchidos por quem realmente tem direito ao recebimento. Os depósitos referentes aos resgates de valores serão realizados a partir do dia 25 de novembro de 2009.

 

Solicitamos ainda aos segurados que já fizeram a solicitação de desligamento e, portanto, não recebem mais o boleto para pagamento de contribuição, que sigam este mesmo procedimento para que o Ipesp tenha acesso aos dados bancários necessários para a realização dos depósitos.

 

Por fim, esclarecemos que o resgate é uma faculdade criada na Lei nº 13.549, de 26 de maio de 2009, representando inequívoco avançado em relação à legislação revogada, que não previa qualquer resgate para aqueles que decidissem retirar-se da Carteira.

 

Atenciosamente,