OAB SP E AASP INAUGURAM SALA DO ADVOGADO NO TJ-SP


13/08/2009

Pela primeira vez a Advocacia contará com uma Sala do Advogado no Tribunal de Justiça de São Paulo, por iniciativa da OAB SP e da AASP. A cerimônia de inauguração será na próxima segunda-feira (17/8), às 16 horas, no Palácio da Justiça.

 

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso , lembra que uma Sala do Advogado no TJ-SP é fundamental para servir como  estrutura de apoio ao trabalho  dos advogados, sejam da capital ou interior, que acompanham mais  600 mil processos em grau de recursos no maior tribunal da América Latina e precisam fazer  sustentações, consultas, tirar certidões, redigir peças ou despachar ”, pontuou D´Urso.

 

A nova Sala do Advogado terá computadores, com pontos de internet, copiadora, fax e até becas que os advogados poderão utilizar para sustentações no Tribunal do Júri. “ A OAB SP já mantém mil salas de advogados em todos os fóruns do Estado com computadores e pontos de internet e toda  estrutura necessária ao exercícios da advocacia, não só da Justiça Estadual, mas também da  Federal e da Trabalhista”, ressalta D´Urso.

 Na avaliação do presidente da OAB SP, ter uma Sala do Advogado no TJ-SP torna-se importante também porque nos últimos anos a litigiosidade aumentou. “ O número de  processos cresceu em decorrência da consolidação da cidadania, pela qual todo cidadão busca  a reparação de  um dano sofrido na Justiça. Além disso,  sucessivos planos econômicos, alta carga tributária  e  mudanças  constantes da legislação transformam o cidadão num potencial  litigante”, finaliza.

Além da inauguração da Sala do Advogado, haverá também  inauguração dos Totens em comemoração ao retorno da Câmaras de julgamento do TJ-SP e homenagem ao professor Goffredo da Silva Telles Júnior, na Sala Desembargador Paulo Costa (Salão do Júri), 2 andar que, no último dia 11 de agosto, recebeu homenagem da OAB SP , com a atribuição de  seu nome ao prédio-sede da Ordem, na Praça da Sé.