SESSÃO DO STJD SERÁ REALIZADA NA OAB SP


13/08/2009

A OAB SP sediará, nesta sexta-feira (14/8), a partir das 13h30, sessão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Plenário dos Conselheiros (Praça da Sé, 385, 2º andar), quando serão analisados 8 recursos. A presidência dos trabalhos será de Rubens Approbato Machado, presidente do STJD. O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso abrirá os trabalhos.

 

Entre os  recursos analisados está o  da Procuradoria da Quarta Comissão Disciplinar contra a condenação com a suspensão por um jogo para Richarlysson, atleta do São Paulo, e contra a absolvição de Diego Souza, jogador do Palmeiras. A Procuradoria pede a condenação de ambos por jogada violenta. No mérito, a entidade afirma que “os atletas cometeram faltas caracterizados pelo chamado carrinho por trás, lance clássico de jogada violenta e infrações ao artigo 254 do CBJD”.

 

Será julgada também a interposição de recurso da Procuradoria contra a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul, que absolveu o atleta Mateus André Magno e condenou apenas o Esporte Clube Novo Hamburgo depois que o jogador foi flagrado no exame antidoping  no dia 1º de fevereiro deste ano. O atleta fez uso de esteróide, substância proibida pela Wada e pela CBF. A Procuradoria pede a punição do atleta também.

 

Será julgado ainda recurso do Sport Club Internacional contra a 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que suspendeu o jogador Andres Nicholas D´Alessandro depois que ele agrediu com um pontapé, durante uma partida, um jogador do time adversário que estava caído.