INAUGURADA PRIMEIRA SEDE DA CAASP EM RIO PRETO


14/08/2009

Os presidentes da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso; da CAASP, Sidney Uliris Bortolato Alves, e da Subsecção de São José do Rio Preto, Odinei Rogério Bianchin, inauguraram na última sexta-feira (7/8), a primeira sede da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo , braço assistencial da OAB SP, em Rio Preto. A solenidade contou com a presença dos diretores da Caixa e de advogados de Rio Preto e região.

 

O presidente D´Urso ressaltou que  Rio Preto foi a cidade que  recebeu a primeira Casa do advogado da OAB SP, na década de 70,  e por isso mesmo também estava sendo a primeira a receber a primeira sede da CAASP.“Essas novas instalações próprias darão melhor condições de atendimento aos advogados no âmbito das farmácias, das livrarias, da expedição das guias médicas, os gabinetes odontológicos e os próprios planos de saúde. Se Deus quiser vamos ter muitas outras unidades próprias da CAASP pelo estado; esta é a primeira e é simbólica”, afirmou.

 

 

Para o presidente da CAASP,  Sidney Bortolato Alves, a primeira sede chegou a uma Subsecção com um dos índices mais altos de preenchimento e ocupação dos serviços oferecidos pela CAASP. “ Dessa forma poderemos receber nossos colegas de Rio Preto e da região, que são quase 5 mil advogados. Eles receberão todos os benefícios da Caixa de forma digna. A inauguração da Caixa no terreno da Ordem demonstra a união entre as entidades e a consolidação dos propósitos dessas diretorias. Essa construção vai dar ao interior paulista uma condição igual a dos advogados de São Paulo”, ponderou o presidente da Caixa.

 

 

O presidente da Subsecção de Rio Preto, Odinei Rogério Bianchin, também ficou entusiasmado com a inauguração. “A subseção, que é composta por 6 comarcas, 26 municípios, agrega 4,5 mil advogados, tem seu espaço  totalmente ocupado pelo setor odontológico e há uma demanda muito grande por farmácia e livraria. O atendimento ao advogado, com essa nova sede, será muito mais adequado, dentro de padrões modernos de acessibilidade, com estacionamento na porta, com instalações de adequadas de copa e banheiro, enfim, um espaço digno para atender o advogado”, enfatizou.

 

A secretária geral da Concad de Minas Gerais, Andréa de Campos Vasconcelos, ressaltou que  poucas seccionais da OAB tem  sede de caixa de assistência. “ Isso indica a necessidade de cada vez mais dar assistência ao advogado, há demanda. A nossa idéia é interiorizar o processo pelo país. O advogado é o mesmo em qualquer cidade ou em qualquer estado que ele se encontre. As ações que são promovidas em cada OAB, em cada Caixa por meio da seccional fazem com que possamos trocar as necessidades e promover projetos em conjunto. A OAB é um grupo só”, disse.

 

Ao final da cerimônia, o presidente da OAB SP, Luiz Flávio D´Urso e o presidente de Rio Preto, Odinei Bianchin inauguraram os novos vestiários da Subsecção, já que os advogados contam naquela Casa do Advogado com uma ampla estrutura de lazer, incluindo piscina e churrasqueira.