VIII ROMARIA DOS ADVOGADOS A APARECIDA SERÁ NO DIA 12 DE SETEMBRO


24/08/2009

Em sua oitava edição, a Romaria dos Advogados ao Santuário Nacional de Aparecida, será realizada este ano no dia 12 de setembro. O evento é uma promoção da seccional paulista da Ordem e da Caixa de Assistência de Advogados com o apoio da 114ª Subseção de Aparecida.

A Romaria dos Advogados é uma das  tradições religiosas da advocacia paulista, que reúne centenas de advogados em Aparecida em busca da benção de Nossa Senhora para continuarem a exercer a profissão com fé, justiça, honestidade e coragem.

 “Em razão do tempo e da dedicação que exige, a profissão de advogado poder ser comparada a um sacerdócio”, explica o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso. “As dificuldades são muitas, mas o advogado deve enfrentá-las com coragem a fim de fazer justiça. A romaria é um momento privilegiado para fazermos uma reflexão sobre a profissão”, afirma.

A concentração para a romaria acontece a partir das 6h30 na sede da seccional (Praça da Sé, 385). Os ônibus partem para Aparecida às 7h. Às 9h30, haverá uma palestra no Salão dos Romeiros da Basílica de Aparecida, com a participação do padre Antonio Maria; do presidente da OAB SP, Luiz Flávio D´Urso; e de Sidney Uliris Bortolato Alves, presidente da CAASP.

 

Ao meio-dia, será celebrada a Missa Solene em Ação de Graças aos Advogados, com a presença do padre Rosalvino Morán Viñayo.

 

As inscrições para a VIII Romaria dos Advogados devem ser realizadas  pessoalmente até o dia 5 de setembro na sede da OAB SP, Praça da Sé, 385, térreo. O investimento é de R$ 30, incluindo o transporte, uma camiseta comemorativa e a participação nos sorteios de brindes.

 

Mais informações pelos telefones 3291 8190/91 ou pelo site www.oabsp.org.br .