INSCRITOS NA OAB SP TEM DESCONTO NO FÓRUM INTERNACIONAL DE ADVOGADOS DE VIAGENS E TURISMO


25/08/2009

A conferência anual do IFTTA, o Fórum Internacional de Advogados de Viagens e Turismo, terá lugar pela primeira vez no Brasil neste ano. Os locais escolhidos foram São Paulo e Ilhabela, que proporcionarão aos visitantes a vivência numa cidade metropolitana e num santuário ecológico, respectivamente

 A 21ª Conferência Anual do IFTTA será realizada de 3 a 6 de outubro. Os advogados regularmente inscritos na OAB SP terão um desconto de 5% sobre o maior valor divulgado.

O evento ocorrerá em São Paulo nos dias 3 e 4 de outubro, no auditório da USP/Mac localizado no Parque do Ibirapuera. Nos dias nos dias 5 e 6 de outubro, a conferência do IFTTA terá lugar em Ilhabela, no Píer 151.

Os debates serão divididos em torno de três temas principais: acidentes em viagens e turismo (prevenção, administração de riscos e responsabilidade) , o impacto do turismo no meio ambiente e recentes desdobramentos nacionais e internacionais do direito de viagem e turismo.

A discussão visa à harmonização internacional do ramo do Direito das Viagens e do Turismo, respeitadas as particularidades nacionais e regionais dos Estados. Já estão confirmadas as presenças do representante da OMT (Organização Mundial do Turismo), Patrice Tedjini; e de representantes dos governos da Finlândia e da Hungria. Por parte das autoridades brasileiras, prestigiará o evento o coordenador de Serviços de Turismo do Ministério do Turismo, Ricardo Moesch, além de vários especialistas do trade, acadêmicos e profissionais do ramo. 

O setor de turismo vive um momento auspicioso no Brasil desde a sanção da Lei Geral do Turismo, em setembro de 2008, que sinalizou o caminho para a futura e coerente padronização deste ramo do Direito. Essa lei, combinada com outras normas, poderá proporcionar um ambiente favorável de apoio na busca de padrões regulamentares para a indústria de viagens e turismo brasileira.

Mais informações sobre o Fórum Internacional de Advogados de Viagens e Turismo nos sites www.iftta.org e www.ifttabrasil.org .