SEMINÁRIO DA MULHER ADVOGADA SERÁ NESTE SÁBADO


27/08/2009

Nove palestras estarão acontecendo durante o Seminário da Comissão da Mulher Advogada, que será realizado no próximo sábado (29/8), a partir das 9 horas, no salão nobre, numa promoção da Comissão da Mulher Advogada e do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

A primeira palestra será “Cautelares no Direito de Família e a Lei Maria da Penha”, com exposição de Vicente Greco Filho, advogado, professor titular do Departamento de Direito Penal da Universidade de São Paulo e procurador de Justiça aposentado. Em seguida, Rosemary Corrêa, bacharel em Direito pela FMU, delegada de polícia, professora da Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo e presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina, discorrerá sobre “Violência Contra a Mulher – Aspectos legais da Lei Maria da Penha”. Finalizando a primeira parte do evento, Adriana Galvão Moura Abílio, advogada, mestre em Direito Constitucional, coordenadora do curso de Direito do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos, membro da Comissão do Negro e de Assuntos Antidiscriminatórios da OAB SP e professora universitária, falará sobre “União Homoafetivas como Entidade Familiar – do cabimento da Lei Maria da Penha”.

 

A partir das 14 horas, Ivone Engelamnn, professora, pós-graduada em Neurolinguística pela UMC e Practtioner e Master em PNL Holton do Brasil, será a palestrante em “Entretenimento – Terapia do riso”; e Ana Paula da Fonseca Rodrigues Martins, advogada, bacharel e mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC SP, professora da ESA SP e de Direito Penal na UniFMU, professora de graduação e de pós-graduação, fará a exposição de “As Alterações do Código de Processo Penal Face aos Direitos da Mulher”. Ricardo de Moraes Cabezón, presidente da Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente, discorrerá sobre “O Afeto como Valor Jurídico em Face da Relação Materno/Paterno Filial”.

 

“Alimentos Gravídicos” é o tema da palestra ministrada por Kátia Boulos, advogada, especialista em Direito da Família, professora universitária, membro do IASP, do IBDFAM e da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB SP; e Maria Cristina Zanaighi, advogada, mestre em Direito Processual Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, doutora em Direito pela PUC SP, professora na pós-graduação de Direito Processual Civil e da Uninove; discorrerá sobre “Família e Sucessões – Aspectos Processuais”.

 

Finalizando o evento, J.B. de Oliveira, advogado, conselheiro seccional, presidente da Comissão de Relações Corporativas e Institucionais, membro das comissões de Estudos da Lei de Imprensa e de Seleção e Inscrição da OAB SP, presidente da API, professor universitário, membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo e da Academia Cristã de Letras, falará sobre “Oratória para Advogadas”

 

Inscrições pelos telefones 3244-2263/2264, mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó integral (400g).