OAB SP DIVULGA LOCAIS DA PROVA DA PRIMEIRA FASE DO EXAME DE ORDEM UNIFICADO


09/09/2009

Os candidatos inscritos para a primeira fase do Exame de Ordem Unificado 2009.2 (Exame SP 139), do qual a seccional paulista da OAB participará pela segunda vez, totalizam 18.027 bacharéis. A prova será aplicada no domingo (13/9), às 14 horas.

" O balanço que podemos fazer da participação da OAB SP no primeiro Exame de Ordem Unificado  é positivo. Representou um passo importante   que a OAB SP deu para unificar a leitura do grau de satisfação do ensino jurídico no Brasil. Sabemos que o Exame de Ordem não tem cotas de aprovação. Existe para verificar se aquele bacharel tem as condições mínimas para ingressar no mercado de trabalho e, neste mercado, honrar a confiança que o cliente deposita em suas mãos", afirma  o presidente da OAB SP, Luiz Flávio D´Urso.

A prova objetiva terá a duração de cinco horas, com permanência obrigatória do candidato no local de realização do Exame por no mínimo duas horas e trinta minutos. Três universidades aplicarão o Exame na  capital: a Universidade Paulista (UNIP), localizada à Rua Vergueiro nº 1.211, no bairro Paraíso; a Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), situada na Rua Itatiara 150 G3; e a FMU Casa Metropolitana do Direito –, cujo endereço é Avenida Liberdade 749 Prédio 17 Bloco B, na Liberdade.

Os candidatos deverão comparecer ao seu local de prova munidos do comprovante de inscrição no Exame, que é o boleto bancário autenticado. Os bacharéis que acertarem no mínimo 50% das cem questões de múltipla escolha do Exame SP 139 estarão habilitados a prestar a segunda fase, de caráter discursivo. A segunda fase inclui a redação de peça jurídica e de cinco questões práticas.

O examinando deverá comparecer ao local designado para a realização da prova objetiva com antecedência mínima de uma hora, munido somente de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original. Não será permitido o uso de lápis, lapiseira, borracha e/ou corretivo de qualquer espécie durante a realização das provas.

Será eliminado do Exame o candidato que, durante a realização das provas, for surpreendido portando aparelhos eletrônicos, tais como bip, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, máquina de calcular, máquina fotográfica, controle de alarme de carro etc., bem como relógio de qualquer espécie, óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro e ainda, lápis, lapiseira e/ou borracha.