OAB SP REALIZA SESSÃO SIMULADA DE JULGAMENTO DO TRIBUNAL DE ÉTICA


16/09/2009

O Tribunal de Ética e Disciplina da OAB SP promove um “Julgamento Disciplinar Simulado” , no dia 29 de setembro, às 19 horas, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar).

Para Fábio Romeu Canton Filho,  presidente do TED, essa simulação será uma oportunidade única  para o advogado conhecer  a tramitação  de um processo disciplinar dentro no Tribunal de Ética e Disciplina, onde os autos correm em segredo de justiça. No entender do presidente D´Urso, “ o  TED existe para defender os bons advogados, que trabalham com ética e honestamente, ao punir uma minoria que viola os preceitos éticos da profissão”.

 

Os expositores serão Fábio Romeu Canton Filho, presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB SP; Braz Martins Neto, corregedor do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB SP; Carlos Roberto Fornes Mateucci, presidente da Turma de Ética e Disciplina do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB SP; José Maria de Almeida Rezende, presidente da Segunda Turma Disciplinar do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB SP; Fernando Calza de Salles Freire, presidente da Terceira Turma de Ética e Disciplina da OAB SP; Jorge Luiz Carniti, presidente da Quarta Turma de Ética e Disciplina do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB SP; e Carlos José dos Santos Silva, presidente da Quinta Turma de Ética e Disciplina do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB SP.

 

Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó integral (400g).