EQUIPE DA FMU É A VENCEDORA DO 1º QUIZ JURÍDICO DO ESTAGIÁRIO DA OAB SP


28/09/2009

Após empatarem com oito pontos cada na rodada final de dez perguntas, as equipes Estagiários Nota 10, da Uniban – campus Marte, e Predestinação, da FMU - campus Liberdade, disputaram sete rodadas de morte súbita até finalmente obterem o desempate. A equipe da FMU venceu o 1º Quiz Jurídico do Estagiário da OAB SP, transmitida ao vivo nessa segunda-feira, dia 21 de setembro, no programa “Direito e Globalização”, da TV Aberta.

A decisão foi obtida após o apresentador e conselheiro seccional ,Martim Sampaio, avaliar cada equipe com uma pergunta diferente. A vencedora foi a equipa da FMU, formada pelos estagiários Everton, André e Adriana. O segundo lugar ficou com a equipe da Uniban.

  O Quiz Jurídico, que surgiu na II Feira de Novos Mercados, mostrou-se ser uma fórmula que entusiasma a participação do estudante de direito e que deve ganhar uma segunda edição, em breve”, diz Valmir Siqueira, presidente da Comissão de Desenvolvimento Acadêmico da OAB SP, promotora do evento, com apoio da Saraiva e da Escola Paulista de Direito.

Na semifinal, o grupo Predestinação bateu o TLFT, da FMU-campus Liberdade, por 7 a 4. Os Estagiários Nota 10, por sua vez, venceram a equipe Gigantes, da UNIP - campus Chácara Santo Antônio, por 9 pontos a 7. Na disputa pelo terceiro lugar, a equipe Gigantes venceu a TFLT por 6 pontos a 5.

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, elogiou a participação de todos os acadêmicos  e destacou a vitória do grupo da FMU. “ Sou egresso da FMU e tenho acompanhado o empenho da instituição em aprimorar a qualidade do ensino jurídico”, afirma D´Urso.

A rodada inicial do 1º Quiz Jurídico do Estagiário da OAB SP foi realizada no dia 15 de setembro, no plenário dos Conselheiros da Ordem. Participaram do evento 24 estagiários devidamente matriculados nos cursos de Direito do estado de São Paulo a partir do 4º período.

Ao final do evento, o coordenador do Quiz, Luís Roberto Mastromauro, distribui a premiação às três equipes mais bem colocadas. " O Quiz superou as expectativas e atingiu a finalidade da Comissão de Desenvolvimento Acadêmico - de incrementar a interação dos alunos de Direito", afirmou.

 Os membros da equipe Predestinação ganharam uma coleção de códigos comentados, livros jurídicos, placa comemorativa e um DVD do evento. Os Estagiários Nota 10, por sua vez, foram agraciado com uma coleção de códigos tradicionais, livros jurídicos, placa comemorativa e um DVD do evento. Já a equipe Gigantes recebeu uma coleção de mini códigos, livros jurídicos, placa comemorativa e um DVD do evento.