OAB SP COMEMORA O JUBILEU DE OURO DE TRÊS TURMAS - PUC-SP, USP E MACKENZIE


01/10/2009

Os formandos das Turmas de 1959 da Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie serão homenageados pela Seccional Paulista da Ordem dos Advogados do Brasil nos dias 2 de outubro, 8 de outubro e 9 de outubro, respectivamente. A organização dos eventos é da diretora adjunta e conselheira Tallulah Kobayashi Carvalho.

 Os formandos da PUC serão os primeiros homenageados nesta sexta-feira (2/10) às 10 horas, no salão nobre da OAB SP (Praça da Sé, 385 – 1 andar).O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso  ressalta a importância da comemoração do cinqüentenário das turmas de três importantes instituições de ensino jurídico de São Paulo – PUC, USP e Mackenzie. “ É uma forma de externarmos o reconhecimento à qualidade do ensino jurídico e prestar um tributo a esses operadores do Direito, que ajudaram a escrever a grandiosa história da Justiça  no país”, afirma.

 As sessões solenes em homenagem ao jubileu de ouro dos graduados em 1959  vão ao encontro do compromisso da OAB SP de honrar as tradições de classe. Nesse sentido, todos os formandos – e na sua ausência os familiares -  receberão placa comemorativa.

 Dentre as personalidades jurídicas que se graduaram em 1959, estão o professor-doutor Celso Antonio Bandeira de Mello, que se tornou um dos maiores especialistas em Direito Público do país,  o ex-deputado federal e ex-presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Samir Achôa. Ambos estudaram na PUC-SP e o advogado Lázaro Sanseverino Filho.