SIMPÓSIO SOBRE INTERDIÇÃO PARCIAL


05/10/2009

A Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB SP e a Federação das Unimeds do Estado de São Paulo – Diretoria de Desenvolvimento Humano apresentam o II Simpósio sobre Interdição Parcial, no dia 2 de outubro, a partir das 8 horas, no auditório Casa do Direito, da FMU (Avenida Liberdade, 749, 5º andar).

 

Frederico Antonio Gracia, presidente da Comissão Nacional do Direito das Pessoas com Deficiência da OAB Federal; e Mauro Cândido Junqueira, diretor de Desenvolvimento Humano da FESP, farão a abertura do evento.

 

A primeira palestra será “Realidade de um Deficiente – Síndrome de Down”, com palestra de Thiago Antônio Silva. Em seguida, Ana Luíza Pilla, médica geneticista clínica, pediatra e homeopata, geneticista do centro de Genética Médica da Unifesp e colaboradora do NANI, será a expositora em “Deficiência Intelectual – Conceitos e novas abordagens”.

 

Ás 10 horas, Mauro Gomes Aranha de Lima, psiquiatra e conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, discorrerá sobre “Quando o Médico Adoece: Reflexão sobre o Processo Administrativo do CRM SP”; e Kátia Boulos, advogada, professora em cursos de graduação, pós-graduação e da ESA SP/ Núcleos, membro do IASP, do IBDFAM e da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB SP, será a palestrante em “Interdição Parcial – Visão do Judiciário”.

 

O encerramento será feito por Frederico Antonio Gracia e Antônio Nunes, diretor de Desenvolvimento da Federação das Unimeds do Estado de São Paulo.

 

Inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó integral (400g).