SOBE TOTAL DE APROVADOS NO EXAME DE ORDEM EM SP


14/10/2009

A Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB SP divulgou nessa quarta-feira (14/10) , a lista dos aprovados na primeira fase do Exame de Ordem Unificado 2009.2 (Exame SP 139), incluindo os 879 recursos acolhidos, com anulação das questões 91 e 98.

 Dessa forma, o total de candidatos habilitados para a segunda fase  sobe de 5.655 para 6.534 bacharéis, equivalendo a 36,24%, de aprovados, levando em conta o total de 18.029 inscritos. A Comissão também divulgou o Edital de convocação para a segunda fase do Exame, que acontece no dia 25 de outubro em todo o Estado, às 14 horas. " Embora tenha havido esse crecimento no percentual de aprovados na primeira fase ainda consideramos baixo o aproveitamento dos candidatos. Essa performance pode ser atribuída à  mercantilização do ensino jurídico, que comprometeu a qualidade. Porém, registramos com satisfação que as faculdades consideradas´ilhas de excelência vêm mantendo o mesmo nível de aproveitamento ao longo da história do Exame", diz Braz Martins Neto, presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem. 

 

A  prova prático-profissional inclui redação de peça jurídica e de cinco questões práticas sobre uma das seguintes áreas: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Empresarial, Direito Penal ou Direito Tributário. A nota mínima para aprovação nessa fase é seis.

 

Também nessa fase, estão proibidas agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, bips, walkman ou outro receptor de mensagem, assim como o uso de lápis, lapiseira, borracha e/ou corretivo de qualquer espécie, protetores auriculares, relógios de qualquer espécie, óculos escuros ou qualquer tipo de chapéus ou boné. O candidato flagrado portando qualquer um dos itens vetados ou cuja prova contenha qualquer elemento que permita a sua identificação terá sua prova anulada.

Tags: