COMISSÃO ELEITORAL IRÁ DIVULGAR COMPOSIÇÃO DAS CHAPAS A PARTIR DE DOMINGO


16/10/2009

No encerramento do prazo para inscrição das chapas para as eleições de renovação do Conselho Seccional e sua Diretoria, Caasp e diretores das 223 Subsecções em todo o Estado, nesta sexta-feira (16/10), a Comissão Eleitoral da OAB SP informou que irá divulgar, a partir de domingo (18/10), pelo site da OAB SP http://www2.oabsp.org.br/asp/comissoes/comissao.asp?id_comissao=36 a composição das chapas inscritas, que também serão publicadas no Diário Oficial até o dia 23 de outubro.

Segundo o presidente da Comissão Eleitoral, Márcio Cammarosano, esse trabalho envolve a checagem dos requisitos de elegibilidade dos candidatos , previstos no Art. 131, § 2, do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB , como ser advogado há mais de 5 anos, estar adimplente, não ter sido condenado por infração ética etc. São mais de 450 chapas registradas, incluindo  532 candidatos nas 4 chapas inscritas  para a Seccional ( com 133 cargos em disputa) e  nas Subseções ( com 1.115 cargos).

“ Será para os advogados e funcionários que integram a Comissão  Eleitoral um trabalho hercúleo, que realizaremos o mais rápido possível”, afirma Márcio.  O prazo de impugnação das chapas será de 3 dias a partir da data de publicação oficial  das chapas registradas no DO.

 Cammarosano endossa a  imagem do  presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Ayres Britto,  de que o período eleitoral é uma festa de democracia. “ A Comissão Eleitoral espera que todos os candidatos e advogados (eleitores em geral) possam, nesta festa democrática, dar o exemplo de atuação baseada no respeito às normas que orientam as eleições e que haja também respeito recíproco, porque acima das disputas eleitorais há de prevalecer o nome e a respeitabilidade da Ordem dos Advogados do Brasil “, ressaltou.

O pleito na OAB SP está previsto para o dia 17 de novembro em todo o Estado, das 10 às 18 horas. O voto será eletrônico e só permitido para advogados adimplentes.

Além de Cammarosano, a Comissão Eleitoral da OAB SP é composta pelos advogados: Décio Policastro, João de Sá Teixeira Neves, José Natale e Luiz Colturato Passos.