OAB SP DIVULGA LOCAIS DO EXAME DE ORDEM


21/10/2009

Os 6.534 candidatos aprovados para a segunda fase do Exame de Ordem Unificado 2009.2 (Exame SP 139), do qual a seccional paulista da Ordem participa pela segunda vez, já podem consultar o seu local de prova no site da OAB SP – www.oabsp.org.br . O exame será aplicado neste domingo(25/10) às 14h.

 A prova prático-profissional terá a duração de cinco horas. A primeira fase do Exame Unificado foi aplicada no dia 13 de setembro a 18.029 candidatos em São Paulo. O índice de aprovação no estado foi de 36,24% .

Os candidatos que realizam a prova na capital e escolheram como habilitação Direito Penal, Tributário, Administrativo, Constitucional ou Empresarial deverão comparecer à Universidade Paulista (UNIP), localizada à Rua Vergueiro nº 1.211, no bairro Paraíso. Já os candidatos com habilitação em Direito Civil ou Trabalho prestarão exame na Casa Metropolitana do Direito, da FMU, Avenida Liberdade 749, no bairro da Liberdade.

A segunda fase, de caráter dissertativo, compreende a redação de peça jurídica e de cinco questões práticas. As áreas de opção são Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Empresarial, e as disciplinas clássicas Direito Penal, Direito Civil, Direito Tributário e Direito Trabalhista. A nota mínima para aprovação é seis.

Durante a realização da prova, serão permitidas consultas à legislação, livros de doutrina e repertórios de jurisprudência, ficando vedada a utilização de sinopses e roteiros de peças jurídicas, dicionários jurídicos e obras que contenham formulários e roteiros de peças jurídicas, questões sob a forma de perguntas e respostas, modelos e anotações pessoais, inclusive apostilas, mesmo as editadas sob a forma de livro, bem como toda e qualquer publicação com tais características editada ou patrocinada por cursos especializados no preparo para concurso de exame de ordem.

Também é proibida a utilização de agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, bips, walkmans ou outro receptor de mensagem, assim como o uso de lápis, lapiseira, borracha e/ou corretivo de qualquer espécie, protetores auriculares, relógios de qualquer espécie, óculos escuros ou qualquer tipo de chapéus ou boné. O candidato flagrado portando qualquer um dos itens vetados ou cuja prova contenha qualquer elemento que permita a sua identificação terá sua prova anulada.

Recomenda-se ao candidato comparecer ao local de prova com antecedência mínima de trinta minutos. O candidato deverá permanecer obrigatoriamente no local de realização da prova por, no mínimo, 2 horas e 30 minutos após o seu início. O bacharel deve portar um documento de identidade original com foto, caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente e comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

Tags: