PRESIDENTE DA OAB SP ACOMPANHARÁ ENTERRO DE JAIME MARANGONI EM RIO CLARO


23/10/2009

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, afirmou nesta sexta-feira (23/10), estar chocado com o assassinato do advogado Jaime Marangoni, em sua casa, na última quinta-feira (22/10), à noite, na cidade de Rio Claro. Marangoni foi conselheiro seccional e membro da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB SP. D´Urso acompanhará o enterro às 15 horas, no Cemitério Parque das Palmeiras.

 

“ Lamento profundamente  a perda precoce de um eminente colega, que tantas contribuições trouxe para a classe.  A advocacia paulista está de luto. Os dados iniciais do crime  apontam para uma execução, provavelmente em decorrência do exercício profissional. Esse fato amplia , ainda mais, a indignação de todos os advogados do Estado, que se irmanam  com os colegas rio-clarenses para repudiar esse ato brutal de violência”, afirmou D´Urso.

 

O presidente da OAB SP designou a Comissão Especial de Acompanhamento de Inquéritos dos Advogados Assassinados da OAB SP para colaborar com as investigações e o inquérito policial  no que for possível.“ Esse crime  atingiu um advogado, uma liderança da advocacia e toda nossa classe ”, ressaltou D´Urso.

 

Jaime Marangoni era natural de Rio Claro, tinha 61 anos e formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de São Carlos, turma de  1973, tendo se especializado em falências e concordatas.

 

O velório está sendo realizado no Cemitério Parque das Palmeiras, Av. 53 - Particular s/n – Jardim Residencial Copacabana.O enterro acontecerá às 15 horas de hoje, no mesmo local.

 

Tags: