D´URSO RECEBE MEDALHA DO MÉRITO LEGISLATIVO DA CÂMARA FEDERAL


03/11/2009

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, será condecorado com a medalha Mérito Legislativo Câmara dos Deputados no dia 11 de novembro. A comenda é concedida pela Câmara a personalidades ou entidades que prestaram ou prestam serviços relevantes ao país. Além de D’Urso, haverá 33 agraciados, como os ministros do STJ Eliana Calmon e Paulo Furtado.

D’Urso foi indicado pelo deputado Marcelo Ortiz, primeiro-suplente da Mesa da Câmara Federal. " É uma honra ser agraciado com tal distinção pela Câmara dos Deputados, que receberei em nome de toda a advocacia de São Paulo", afirma D´Urso.

A Medalha Mérito Legislativo existe desde 1983 para homenagear cidadãos, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que ajudaram a promover no plano social, econômico, cultural ou político o desenvolvimento do país. O nome dos homenageados com a distinção é  indicado por parlamentares para a Segunda-Secretaria, órgão sob a gestão do deputado Inocêncio Oliveira, responsável pela guarda da Medalha,  e referendado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer.

A cerimônia de entrega da Medalha Mérito Legislativo será realizada às 15h, no Salão Negro do Palácio do Congresso Nacional.

Tags: