IVETTE SENISE IRÁ PRESIDIR O IASP


13/11/2009

Eleita para presidir o Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), na última quarta-feira (11/11), a advogada e conselheira da OAB SP, Ivete Senise Ferreira, ficará à frente da entidade no triênio 2010-2013, sucedendo Maria Odete Duque Bertasi. Na última gestão, Ivete ocupou a vice-presidência do Instituto.

 

 “ Tive a felicidade de apoiar o nome de Ivette Senise Ferreira para a presidência do IASP  e, agora, vejo a proposta concretizada. Mais uma vez, o Instituto dos Advogados de São Paulo  escolhe um nome de grande representatividade da advocacia paulista para conduzir seus destinos. Sem dúvida, Ivette Senise, que já dirigiu a Faculdade de Direito da USP e a Comissão de Ensino Jurídico da OAB SP, terá uma valiosa contribuição a dar para engrandecer, ainda mais,  essa entidade tão prestigiosa dos operadores do Direito,” saudou o presidente licenciado da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, lembrando que como presidente do IASP, Ivette continuará a ter assento no Conselho Seccional da Ordem.  

Para a presidente em exercício da OAB SP, Márcia Regina Machado Melaré,  “Ivete Senise Ferreira  reúne todos os predicados para fazer uma gestão  destacada , dando impulso a algumas das principais  missões do Instituto, como aprimorar o estudo e a prática das Ciências Jurídicas e  promover a complementação da formação dos bacharéis em Direito “.

Ivete Senise Ferreira nasceu em Catanduva, São Paulo e  graduou-se  na Faculdade de Direito da USP  em 1957. De 1958 a 1959,  fez o curso de pós-graduação em Direito Penal na Faculdade de Direito da Universidade de Paris. Ivete realizou seu doutorado de 1976 a 1981 e, em 1998, foi eleita a primeira mulher a ocupar a diretoria da Faculdade de Direito da USP, onde é professora titular de Direto Penal.

 

Tags: