TJ-SP PROMOVE SIMPÓSIO INTERNACIONAL SOBRE POLÍTICA DE GÊNERO E DIREITOS HUMANOS


18/11/2009

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo promove nesta quinta-feira, dia 19 de novembro, a partir das 9h30, o Simpósio Internacional sobre Política de Gênero e Direitos Humanos.

             O evento, uma parceria do Tribunal com a International Association of Women Judges (IAWJ), será realizado no Salão Ministro Costa Manso, no 5º andar do Palácio da Justiça.

A cerimônia de abertura está marcada para as 10h. Em seguida, está programada a apresentação da IAWJ e da Associação Nacional de Magistradas (ANM), ramificação brasileira da IAWJ. As presidentes e fundadoras de ambas entidades farão discursos.

Às 11h15, a advogada Leila Linhares ministrará uma palestra sobre “Gênero e Direitos Humanos”. Durante o intervalo para o almoço, serão abertas as inscrições para filiação à IAWJ. Às 14h, a desembargadora Marli Marques Ferreira, presidente do TRF-3, falará sobre “Política de Gênero e a Justiça Federal”. Em seguida (14h30), a juíza Anne Goldstein, PHD pela Georgetown University, palestrará sobre “Gênero, Cultura e Religião”.

O jogral “Fernando Pessoa” e um coffee-break antecedem a palestra da juíza Brenda Murray sobre “Mulheres Encarceradas, Filhos, Presídios”, às 16h15.

Encerrando o simpósio, às 17h será realizada a cerimônia de instituição oficial do Capítulo Brasileiro da IAWJ/ANM, do qual também constarão a Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), a Academia Paulista de Magistrados (APAM) e o Instituto Paulista de Magistrados (IPAM).