D´URSO ELOGIA ESCOLHA DE VIANA SANTOS


02/12/2009

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, elogiou a escolha do desembargador Antônio Carlos Viana Santos, nesta quarta-feira (2/12), para presidir o Tribunal de Justiça de São Paulo, sucedendo ao desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi , a partir de janeiro de 2010.

 

“ Viana Santos chega hoje ao  posto mais alto da Corte de Justiça Estadual por merecimento, pelas suas qualidades profissionais e pessoais, pelos consistentes conhecimentos jurídicos que acumulou ao longo carreira, pela contribuição relevante que prestou e presta ao Judiciário e pelo seu poder de articulação e sua grande representatividade, tendo  presidido a Associação dos Magistrados Brasileiros e a Associação Paulista dos Magistrados. O  novo presidente do TJ-SP concorda  conosco de que a morosidade da Justiça paulista decorre da falta de verbas e, por isso mesmo, terá na OAB SP uma aliada na defesa  intransigente da autonomia financeira do Judiciário estadual . Somente , assim, conseguiremos instalar as 200 Varas já autorizadas e acabar com a morosidade na aplicação da Justiça”, afirmou o presidente Luiz Flávio D´Urso.   

 D´Urso também destacou como positivas as escolhas do desembargador Marco Cesar Muller Valente para  vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo e do desembargador Carlos Munhoz Soares para corregedor-geral.

 O desembargador Viana Santos, 67 anos, que vai comandar o maior Tribunal do país com 360 desembargadores,  formou-se  pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Turma de 1965, tendo obtido na PUC-SP o título de Mestre em Direito Civil e Processual. Ingressou na Magistratura em 1969, sendo promovido a desembargador em 1988. Atuou  no  Tribunal de Alçada Criminal, extinto pela Emenda Constitucional 45, quando passou integrar o TJ-SP .

 

Tags: