CANTON VAI AMPLIAR OS SERVIÇOS DA CAASP


17/12/2009

A Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Caasp) está presente em 211 subseções da OAB SP, por meio de 179 espaços e 32 regionais. No triênio 2010-2012 será presidida pelo conselheiro seccional, Fábio Romeu Canton Filho, 43 anos, que ocupou na Seccional paulista da OAB os cargos de coordenador do Conselho do Jovem Advogado, coordenador da Comissão de Direitos Humanos e presidente do Tribunal de Ética e Disciplina.

 

Assim que tomar posse como presidente de Caasp, a partir de janeiro de 2010, o conselheiro seccional, Fábio Romeu Canton Filho, já tem definidos os  passos iniciais que dará: Primeiro, manter o grau de satisfação da advocacia em relação aos serviços prestados  pela Caixa . Segundo: vencer o desafio permanente  de  ampliar e melhorar esses serviços. “ É importante que a Caasp esteja sintonizada com os advogados de todo o Estado para que possa manter todos os serviços assistenciais que presta, ampliando-os e valorizando o advogado”, diz o presidente eleito.

 Planos para a nova administração não faltam, mas Canton não revela e afirma que estão em detalhamento final . “ Inúmeros projetos estão em estudo e no decorrer da gestão serão levados ao conhecimento público. Um deles pretende contemplar os advogados mais carentes. Provavelmente,  a partir de janeiro já teremos novidades para anunciar visando o interesse e a valorização da advocacia”, ressalta Canton.

 Para o presidente eleito, a CAASP, enquanto braço assistencial da OAB SP, tem papel um importante a cumprir, de suporte para os advogados que passam necessidade,  prestando assistência pecuniária;  realizando Campanhas Preventivas de Saúde, que além de assegurar qualidade de vida, geram secundariamente economia de custos, não apenas de cunho financeiro; disponibilizando para a classe livros e remédios a preços reduzidos  e realizando eventos desportivos, no intuito de promover a confraternização da advocacia. “Toda essa rede  de serviços e eventos será mantida e ampliada”, enfatiza.

Trabalho conjunto 

 Em sua gestão, Canton espera enfatizar que a Caixa e a OAB SP são membros do mesmo corpo. “ É mais do que uma parceria .As duas entidades compõem um corpo só, não obstante serem pessoas jurídicas distintas,  com a missão comum de atender a advocacia do Estado,  mas cada uma dentro de sua vocação e objetivos fixados por seus estatutos.Todos participaremos de mais uma  gestão D´Urso”, acentua.

 No curso da futura administração, Canton pretende avaliar a  abertura de novas sedes próprias e a ampliação da estrutura física, mas assegura que a Caixa está preparada para responder ao aumento da demanda dos advogados pelos serviços, como a venda de  remédios e livros, que só na livraria central da Caixa são 4 mil/mês. “ A entidade está estruturada e com condições plenas de responder ao crescimento da demanda física e por internet, com a Caaspshop, que também vem crescendo. A ampliação dos serviços é nossa meta na Caasp”, complementa Canton.

Evento Pautado 

 Na agenda do presidente eleito da Caasp já está anotada  uma nova edição da Feira de Novos Mercados. “ Esse evento visa aproximar o advogado  iniciante na carreira e entidades e escritórios já estabelecidos. O jovem advogado tem dificuldades de diagnóstico  de bibliografia, editora, mercado de trabalho, desconhece como atuam escritórios pequenos, médios, grandes. A Feira  congrega tudo isso. Muitos jovens profissionais conseguem sua primeira colocação por meio da Feira”, comenta Canton, que já presidiu o Conselho do Jovem Advogado da OAB SP.

Fábio Canton também ressalta que a Caasp é a maior Caixa do Brasil e tem muitas inovações e experiências bem sucedidas para partilhar com as co-irmãs de outros Estados. Considera que a sinergia entre as Caixas de todo o país resulta em benefícios para os advogados e a advocacia.

 Gestão inovadora

Para o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso,  Fábio Canton à frente da CAASP é garantia de uma gestão inovadora. “ O futuro da Caixa está em boas mãos. Canton é uma jovem liderança, que já provou seu talento e dedicação no Conselho do Jovem Advogado e na presidência do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB SP, devendo emprestar seu estilo dinâmico  e arrojado ao crescimento da Caasp. Isso resultará em novos benefícios a todos os advogados do Estado de São Paulo”, diz D´Urso.  

 Além de Fábio Canton, integrarão a Diretoria da Caasp: Arnor Gomes da Silva Júnior (vice-presidente), Sergei Cobra Arbex (secretário-geral), Kozo Denda (secretário-geral adjunto), Braz Martins Neto (tesoureiro), Anis Kfouri Junior  (diretor), Célio Luiz Bittencourt (diretor) e Valter Tavares (diretor).

 

 

 

Tags: