PRESIDENTE DA OAB SP LAMENTA MORTE DE LIGIA ROXO


31/12/2009

A advogada Ligia Roxo, presidente da Comissão de Ação Social da OAB SP, morreu na madrugada de quarta-feira (30/12) para quinta-feira (31/12) , aos 50 anos, em São Paulo. O enterro será nesta quinta-feira no Cemitério da Paz de Diadema, Av. dos Pereiras , 600 - Eldorado, às 16 horas.

Ligia Dolores de Oliveira Roxo era natural de Campos do Jordão e formou-se  bacharel em Direito pela  Universidade de Taubaté, turma de 1982. Foi integrante da Comissão da Mulher Advogada da OAB SP e ganhou projeção na presidência da Comissão de Ação Social, promovendo Campanhas do Agasalho, do Livro Infantil e dos Brinquedos.

Movida pelo sentimento de que a advocacia também precisava fazer um trabalho solidário, Ligia Roxo comandou  grandes carreatas de arrecadação de agasalho por todas as regiões de São Paulo, que mobilizavam dezenas de advogados, estagiários e estudantes e que conseguiam ao final dos trabalhos  reunir centenas de milhares de peças, doadas a instituições sociais, cadastradas na Ordem.

" A OAB SP perde precocemente Ligia Roxo, que encarnava dentro da classe  o mais profundo sentimento da solidariedade ao próximo e do trabalho voluntário, que se volta a ajudar a quem precisa, sem se importar com o reconhecimento. A advocacia enlutada presta um justo tributo a essa valorosa mulher advogada", afirmou o presidente da OAB SP, Luiz Fávio Borges D´Urso.