DIRETORES DA OAB SP E CAASP VISITAM SÃO LUIS DO PARAITINGA


07/01/2010

Nesta sexta-feira (8/1), o vice-presidente da OAB SP, Marcos da Costa, e o secretário-geral da Caixa de Assistência dos Advogados (Caasp), Sergei Cobra Arbex, visitam a cidade de São Luis do Paraitinga para ter contato com os advogados locais e funcionários da Ordem e da Caasp para verificar a situação deles e a extensão dos danos causados à Casa do Advogado, ao Fórum e aos escritórios, depois da trágica enchente ocorrida na virada do ano.

 “Nesse contato pessoal, queremos saber o que poderemos fazer para minorar as dificuldades trazidas pela enchente e que tipo de assistência poderemos prestar”, destacou Marcos da Costa.

O presidente da Subsecção local da OAB, José Elsio Ribeiro, conseguiu ter acesso ao prédio do Fórum, onde pode constatar que o primeiro andar, onde ficam os cartórios, foi completamente inundado. Já no segundo andar, as águas chegaram a cerca de dois metros de altura. “ Muitos processos que estavam no chão podem estar comprometidos, mas de  30% a 40% deles estão molhados, mas nas prateleiras, o que nos dá esperança de serem recuperados”, reportou.

 

A OAB SP ainda aguarda decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo  sobre o pedido de suspensão de prazos processuais em São Luis do Paraitinga, formalizando pela Ordem no início da semana, e a íntegra das medidas emergenciais que a Justiça Estadual pretende adotar para o município.

O vice-presidente estará acompanhado dos conselheiros e dos presidentes das Subsecções da OABSP  no Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira.