IVETTE SENISE FERREIRA TOMA POSSE NO IASP NO DIA 12 DE JANEIRO


11/01/2010

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, participa nessa terça-feira (12/1), às 18h30, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP, da solenidade de posse da nova Diretoria e um terço do Conselho Deliberativo do Instituto dos Advogados dos Advogados de São Paulo (IASP).

 

 “ Mais uma vez, o IASP  escolhe um nome de grande representatividade da advocacia paulista para conduzir seus destinos. Sem dúvida, Ivette Senise Ferreira terá uma valiosa contribuição a dar para engrandecer, ainda mais,  essa entidade tão prestigiosa dos operadores do Direito”, diz D´Urso.

 

Ivette Senise Ferreira será a presidente do IASP para o  triênio 2010-2012, sucedendo Maria Odete Duque Bertasi. Professora titular da USP, Senise é a primeira mulher a dirigir a Faculdade de Direito da USP (1998-2002). Também foi conselheira seccional da OAB SP por três gestões, tendo ocupado entre outros cargos, o de presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem e de conselheira da Escola Superior da Advocacia. Enquanto presidente do IASP continuará  tendo assento no Conselho Seccional da Ordem.

 

O IASP foi fundado em 1874, tendo completado 135 anos de atividades dedicadas à defesa das garantias fundamentais do cidadão, como o processo de democratização do país, e, recentemente, quanto à regulamentação das operações da Polícia Federal em escritório de advocacia.  O IASP dedica-se ao estudo do direito, orientando as principais diretrizes da atividade jurídica e legislativa da sociedade. Em seus quadros conta com cerca de 800 associados, entre os quais estão alguns dos principais  juristas, professores, advogados, magistrados e membros do Ministério Público de todo o país.

 

Além de Ivette Senise Ferreira, tomam posse na Diretoria do IASP; Euclydes José Marchi Mendonça (Vice-Presidente), Hélio Rubens Batista Ribeiro Costa (Diretor Secretário), Ruy Pereira Camilo Junior (Diretor Financeiro), Gilberto Haddad Jabur (Diretor Cultural) e José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro (Diretor de Comunicação).