DEPARTAMENTO DE CULTURA CONTINUA CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO EM PROL DE SÃO LUIS DO PARAITINGA


28/01/2010

A OAB SP, por meio do Departamento de Cultura e Eventos, prossegue com a campanha de arrecadação de roupas, alimentos não perecíveis e produtos de limpeza e higiene pessoal em benefício da população de São Luis do Paraitinga, que enfrentou as piores cheias da história da cidade neste Ano Novo, com o transbordamento do rio Paraitinga. A arreação vem sendo feita no prédio sede da Praça da Sé, 385 e no prédio administrativo, na Rua Anchieta, 35.

 A prefeitura de São Luis do Paraitinga calcula em nove mil o número de desalojados pela enchente, tendo decretado o estado de calamidade pública. Nesse tipo de situação, a comunidade reconhece que não tem capacidade para suportar o desastre e que depende de ajuda externa. Com isso, o município pode obter recursos emergenciais dos governos estadual e federal e realizar compras ou obras sem licitação pública.

Além de grande sofrimento humanitário, as cheias provocaram graves prejuízos no patrimônio histórico da cidade. Quem quiser colaborar com a população de São Luis do Paraitinga pode entregar suas doações no atendimento do prédio sede da Ordem, na Praça da Sé; no prédio administrativo, na Rua Anchieta; ou durante as palestras promovidas no Salão Nobre e no plenário dos conselheiros.

Com o mesmo intuito de minimizar o sofrimento dos desabrigados, o Departamento de Cultura e Eventos determinou que as latas de leite em pó recolhidas nos próximos meses a título de inscrição nos eventos da OAB SP serão destinadas a São Luis do Paraitinga. Mensalmente, a OAB SP recolhe de 3 mil a 4 mil latas de leite em pó.