CONCURSO PÚBLICO PARA PROCURADOR DA ALESP


04/02/2010

A Assembléia Legislativa de São Paulo está com inscrições abertas para o cargo de Procurador. Os interessados podem se inscrever até às 14 horas do dia 12/02/2010 exclusivamente pelo site www.concursosfcc.com.br. Para concorrer é necessário ser formado em Direito e estar inscrito na OAB por, no mínimo, dois anos.

 

Na primeira fase do exame os candidatos farão provas de conhecimentos gerais, que incluem Direito Civil, Direito Tributário, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Eleitoral, Direito Previdenciário, Direito Financeiro,Direito Ambiental, Direitos Humanos, Filosofia e Ética Profissional e Sociologia do Direito, além de conhecimentos específicos, inlcuindo Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Processual Civil, Teoria Geral do Direito, do Estado e da Política.

A segunda fase consiste em prova discursiva e a terceira, avaliação de títulos.O candidato aprovado só poderá ser nomeado caso tenha nacionalidade brasileira ou goze de prerrogativas especificadas pelos decretos nº 70.391/72 e 70.436/72 e na Constituição Federal, artigo 12, parágrafo 1º; ter 18 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e com os deveres do serviço militar, não ter antecedentes criminais e estar com direitos civis e militares em ordem, possuir documentos que comprovem a escolaridade, entre outros.

 

A inscrição custa R$ 121,37 e o salário é de R$ 8.638,38.

 

Informações poderão ser obtidas no site da Fundação Carlos Chagas através do endereço http://www.concursosfcc.com.br/concursos/alesp109/index.html ou pelo telefone (11) 3723-4388.

 

 

 

 

Tags: