MORRE HÉLIO TERESINO DA SILVA


06/02/2010

A OAB SP comunica, com pesar, o falecimento do advogado Hélio Teresino da Silva, aos 80 anos, neste sábado (6/2) , em Presidente Prudente, onde estava internado. Silva presidiu a Subsecção de Dracena, na gestão 1981-1983 e integrou por muitos anos o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB SP.

Hélio Teresino da Silva era  formado pela Universidade Federal da Bahia, mas fez sua carreira profissional em Dracena. Lecionava na Faculdade de Direito de Tupã e  no Centro Superior de Dracena, além de ter sido um dos entusiastas da criação da Faculdade de Direito de Dracena.

O corpo será velado na Câmara Municipal de Dracena e o velório ocorre neste domingo (7/2) no Cemitério Municipal de Dracena. " Hélio Teresino da Silva foi um advogado diferenciado, reconhecido pelos colegas pelo seu sólido conhecimento jurídico e competência profissional. A advocacia de São Paulo e do Brasil perde um membro importante, que ajudou a construir a história do Direito e da OAB", afirmou o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso.

A presidente da Subsecção de Dracena, Margarete de Cassia Lopes,lamentou a perda de Hélio Teresino da Silva, lembrando que ele sempre foi um profissional ético, "um grande homem, um grande advogado, que deixa um valiosa contribuição ao Direito".