PRESIDENTE DA OAB SP TEM EXPECTATIVA POSITIVA SOBRE NOVO MINISTRO DA JUSTIÇA


11/02/2010

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, considerou positiva a condução do secretário-executivo do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Teles Barreto, 46 anos, ao cargo de novo ministro da Justiça, em substituição Tarso Genro, que será candidato ao governo do Rio Grande do Sul.

“Tenho uma expectativa positiva sobre a gestão que  Luiz Paulo Teles Barreto terá à frente do Ministério da Justiça, pois conhece como poucos o trabalho ali realizado e reúne as  qualificações necessárias para conduzir uma pasta tão importante por sua interface com o Judiciário e a cidadania. Esperamos que o novo ministro  possa dar um fôlego novo ao Programa Nacional de Segurança Pública , uma vez que o Brasil ainda enfrenta um alto grau de violência nas áreas urbana e rural”, afirmou o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso.

No Ministério da Justiça,   além de ser funcionário de carreira há 26 anos, Barreto foi chefe da Divisão de Nacionalidade, atuou na Divisão de Permanência de Estrangeiros até assumir o cargo de Diretor do Departamento de Estrangeiros. No governo Lula, chegou à Secretaria Executiva do ministério. Foi o redator do anteprojeto de Lei de Imigração e Naturalização, que está  em tramitação no Congresso.

 

 

Tags: