OAB SP PROMOVE SEMINÁRIO PARA COMEMORAR DIA INTERNACIONAL DA MULHER


26/02/2010

Numa iniciativa da Comissão da Mulher Advogada da OAB SP, será realizado no dia 20 de março, a partir das 8h30, um seminário no Teatro Gazeta (Av. Paulista, 900), para debater algumas das principais temáticas de interesse do universo feminino: mercado de trabalho, violência e o papel da mulher no mundo contemporâneo.

A abertura dos trabalhos será conduzida pelo presidente da seccional paulista da Ordem, Luiz Flávio Borges D’Urso. Na seqüência, as advogadas Fabíola Marques,  conselheira seccional e presidente da Comissão da Mulher Advogada; Clemência Beatriz Wolthers,secretária-geral adjunta da OAB SP,  Vilma Dias Bernardes Gil  Vilma , vice-presidente do Instituto Brasileiro de Relações de Emprego e Trabalho; e Aldacy  Rachid Coutinho,  procuradora do Estado do Paraná, participam do primeiro painel  sobre “ A Mulher e o Mercado de Trabalho”.

Às 11h, será apresentada a palestra “A mulher e a violência doméstica”. As expositoras serão Ivette Senise Ferreira, presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo; Zulaiê Cobra, ex-deputada federal; Rosemary Corrêa, delegada de polícia; e Eloísa de Souza Arruda, procuradora  de Justiça.

Após o intervalo para o almoço, às 14h,  Luísa Nagib Eluf , procuradora de Justiça do Ministério Público de São Paulo e Gabriele Leite, fundadora da grife Daspu,  grife da Ong Davida, que atua pelo direito das prostitutas,  fazem um debate inusitado sobre “A mulher pós-moderna.”

As advogadas e  os advogados interessados em participar do evento podem se inscrever na sede da OAB SP ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de duas latas ou pacotes de leite em pó de 400g.