ALESP PROMOVE SEMINÁRIO SOBRE RELAÇÕES DE TRABALHO


02/03/2010

A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo promove nesta quarta-feira, dia 3 de março, o seminário “São Paulo e o futuro das relações de trabalho – Queremos legislar para oferecer perspectivas e itinerários”. O evento será realizado das 9h às 18h no plenário Teotônio Vilela.

A abertura ficará a cargo do presidente da Alesp, deputado Barroz Munhoz, do secretário de Emprego e Relações do Trabalho, Guilherme Afif Domingos, do presidente da Comissão de Relações do Trabalho, deputado Alex Manente, e do diretor do Instituto do Legislativo Paulista, Roberto Eduardo Lamari.

Às 9h30, será apresentado o primeiro painel, “O mercado de trabalho paulista e as assimetrias regionais no Brasil”. Os palestrantes são o deputado Alex Manente, o presidente da Associação IBRET, Hélio Zylberstajn, e o presidente do IPEA, Marcio Pochmann.

O segundo painel, às 11h, será sobre “Federalismo assimétrico e competências legislativas dos Estados membros: limites e possibilidades”. Apresentarão o tema o deputado Hamilton Pereira, Dircêo Torrecillas Ramos, professor da Fundação Getúlio Vargas, e Léo Ferreira Leoncy, professor do Instituto Brasiliense de Direito Público.

Após a pausa para o almoço, às 14h30 o deputado Mauro Bragato e os professores da Faculdade de Direito da USP Manoel Gonçalves Ferreira Filho e Monica Herman Salem Caggiano apresentam o painel “Caminhos para o fortalecimento das atribuições legislativas das Assembléias Legislativas”.

O último painel está marcado para as 16h: “As Assembléias Legislativas e o Direito do Trabalho – obstáculos e perspectivas”. A apresentação é do deputado Marcos Martins e do professor da Faculdade de Direito da USP Amauri Mascaro Nascimento.

 

Será expedido certificados aos participantes. Inscrições no endereço:http://www.al.sp.gov.br/StaticFile/ilp/pal ev sem 2010.html