POSSE SOLENE SERÁ NO DIA 25 DE MARÇO


11/03/2010

O Conselho Seccional e Diretorias da OAB SP e da CAASP para o triênio 2010/2012 tomam posse solene no próximo dia 25 de março, às 19h30, no Palácio de Convenções do Anhembi.

 Reconduzido pela segunda vez ao cargo de presidente -  a primeira posse foi em 2004 e a segunda em 2007 -  Luiz Flávio Borges D´Urso irá reafirmar seu compromisso com a valorização da advocacia e a defesa intransigente  da cidadania e das prerrogativas profissionais da classe. A OAB SP, inclusive, luta pela aprovação de um projeto de  lei em tramitação no Senado que criminaliza a violação das prerrogativas profissionais dos advogados.

 “Convido a todos os advogados , estagiários e estudantes de Direito para prestigiarem a cerimônia de posse das diretorias da Ordem e da Caixa. Será uma grande festa para a advocacia e para a democracia brasileiras”, destaca D´Urso.

 Como diretores da OAB SP  serão empossados: Marcos da Costa, vice-presidente; Sidney Ulliris Bortolato Alves, secretário-geral;Clemencia Beatriz Wolthers, secretária-geral adjunta e José Maria Dia Neto, tesoureiro. Na mesma cerimônia, tomam posse como conselheiros federais titulares: Márcia Regina Machado Melare, Arnoldo Wald Filho e Guilherme Octávio Batochio. E como conselheiros federais suplentes: Norberto Moreira da Silva e Tallulah Kobayashi Carvalho.

Pela CAASP, serão empossados: Fábio Romeu Canton Filho, presidente; Arnor Gomes da Silva Júnior, vice-presidente; Sergei Cobra Arbex, secretário-geral; Kozo Denda, secretário-geral adjunto; Braz Martins Neto, tesoureiro. E como diretores suplentes:  Anis Kfouri,Junr, Célio Luiz Bitencourt e Valter Tavares.

Antes da cerimônia de posse, 47 crianças do Projeto de Iniciação Musical (PIM) , de Salvador, vão apresentar a peça "Donos da Terra", na qual desfilam figuras do imaginário nordestino, como rezadeiras, padres e sertanejos, com citações a autores, como Castro Alves e João Cabral de Mello Neto. O PIM é patrocinado pelo Instituto Otaviano Almeida de Oliveira, braço social da GDK.

.