D´URSO LAMENTA MORTE DE CERNICCHIARO


12/03/2010

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, lamentou o falecimento do ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça Luiz Vicente Cernicchiaro, ocorrido na última quinta-feira (11/3), em Brasília.

"A Justiça brasileira perde um de seus nomes de maior relevância, que após atuar na magistratura veio engrandecer as fileiras da advocacia como um dos mais brilhantes penalistas do país", afirmou D´Urso. 

 Na Magistratura, foi membro do STJ por 10 anos. Aposentou-se do cargo em 1999, onde integrou a 6ª Turma, a 3ª Seção e a Corte Especial e presidiu a comissão de reforma do Código Penal e da Lei das Contravenções Penais.

Nascido em Quatá, interior de São Paulo, o ministro tinha 80 anos. Era doutor em Direito Penal e Criminologia pela Universidade de Roma e pela Faculdade de Direito da USP. Foi professor de Direito Penal e Administrativo em várias universidades.

O corpo do ministro está sendo velado no Templo 1 do cemitério Campo da Esperança. O sepultamento será nesta sexta-feira (12/3), às 15h30, no mesmo cemitério.