D´URSO PARTICIPA DA ENTREGA DE TÍTULO DE CIDADÃO PAULISTANO A ASFOR ROCHA


17/03/2010

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, participou da cerimônia de entrega do título de cidadão paulistano ao presidente do Superior Tribunal de Justiça, Cesar Asfor Rocha, na última segunda-feira (15/3), na Câmara Municipal de São Paulo.

“A conquista por Asfor Rocha da cidadania paulistana é a prova das parcerias e amizades bem construídas pelo ministro ao longo de sua carreira”, declarou D’Urso.

 O ministro homenageou São Paulo em seu discurso dizendo que a cidade é “uma caixa de ressonância das grandes decisões (do Judiciário)”.  Também citou a música “Sampa”, de Caetano Veloso, afirmando que sente grande emoção quando cruza a esquina da Av. Ipiranga com a Av. São João. Discorreu, ainda, sobre a história de São Paulo e afirmou que na capital paulistana tudo  pode ser escrito com superlativos.

 

Também prestigiaram a cerimônia o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, o senador Romeu Tuma, o ex-ministro da Justiça Marcio Thomaz Bastos ,  o ministro mais antigo do STJ, Fernando Gonçalves, além de desembargadores, advogados e parlamentares. A proposta de conceder o título de cidadão paulistano a Asfor Rocha foi do vereador Floriano Pesaro.