PRÊMIO INNOVARE ABRE INSCRIÇÕES


30/03/2010

Os advogados, magistrados, membros do Ministério Público e defensores públicos que desejarem se inscrever no VII Prêmio Innovare têm até o dia 31 de maio para enviar os seus trabalhos. Este ano, o prêmio tem como tema a “A Justiça sem burocracia”.

“É muito importante a participação  dos advogados nesse prêmio, porque eles são os operadores do Direito que vivem  ao lado do jurisdicionado o drama da burocracia   na Justiça . Por isso mesmo  podem, com criatividade, ajudar a enfrentá-la”, declarou o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso.
O objetivo do Innovare é identificar e difundir práticas pioneiras e bem-sucedidas de gestão do Poder Judiciário brasileiro. Os projetos inscritos devem demonstrar sua contribuição para modernização, alcance social e melhoria da qualidade e da eficiência dos processos jurídicos.
A inscrição para o prêmio pode ser realizada no site www.premioinnovare.com.br . O Innovare é dividido em cinco categorias: juiz individual, tribunal, advocacia, defensoria pública e MP.

O Prêmio Innovare foi criado no âmbito do Ministério da Justiça, mas hoje é uma sociedade civil, com a participação do Ministério da Justiça, da Ordem dos Advogados do Brasil,  da Associação dos Magistrados Brasileiros, da Associação Nacional dos Defensores Públicos, da Associação Nacional dos Membros do ministério Público, da Associação dos Juízes Federais e da Associação Nacional dos Procuradores da República.

Tags: