ARLES GONÇALVES JR PRESIDIRÁ COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA


30/03/2010

O advogado Arles Gonçalves Júnior foi designado pelo presidente Luiz Flávio Borges D´Urso, o novo presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB SP. Na última gestão ele ocupou a vice-presidência dessa mesma comissão.

Segundo Arles, em sua gestão à frente da comissão pretende estudar políticas públicas de segurança pública, buscando envolver diferentes órgãos públicos, como secretárias de segurança, saúde, subprefeituras, dentre outros, na busca de diagnósticos e soluções; assim como conscientizar o cidadão sobre a importância de sua participação.

 

Alguns problemas de segurança pública  que vem preocupando o novo presidente da Comissão de Segurança Pública são a Cracolândia, a violência no trânsito e  o tráfico de pessoas, sendo que no ano passado, a OAB SP participou de campanha de prevenção e repressão contra o tráfico de pessoas, com a Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania de São Paulo. Calcula-se que no mundo, cerca de 2,5 milhões de pessoas sejam traficadas anualmente.

 

“A área de segurança pública não é responsabilidade exclusiva do Poder Público. Toda a sociedade precisa dar sua contribuição no sentido de buscar alternativas para aumentar a segurança de todos. Por isso,  acredito que pelo seu conhecimento do tema, Arles poderá agregar importantes propostas e apoios sobre o tema”, afirma D´Urso.